Sergipe recebe 14 mil doses da vacina contra a dengue

Crianças de dez a 14 anos de idade serão o público-alvo da primeira etapa de imunização

Nesta segunda-feira (29), foi divulgado que Sergipe recebeu 14 mil doses da vacina contra a dengue. Neste momento, serão contemplados os municípios de Aracaju, Laranjeiras, Divina Pastora, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Santa Rosa de Lima.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o início da distribuição dos imunizantes vai ocorrer de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Além disso, as doses da vacina terão como público-alvo crianças de dez a 14 anos de idade.

Segundo a gerente do Programa de Imunização Estadual, Illani Paulina, a vacina é quadrivalente e protege contra os sorotipos virais que estão circulando no país.

“A primeira dose será administrada e a segunda dose deverá ser tomada em um intervalo de três meses. É importante reforçar que a vacinação para a dengue tem o intuito de proteger a população para os próximos períodos de sazonalidade”, explicou a gerente.

Cenário epidemiológico

Do dia 31 de dezembro de 2023 a 20 de abril de 2024, foram confirmados 552 casos de dengue, 186 de chikungunya e 13 casos confirmados de zika em Sergipe. Apesar da chegada da vacina, a população deve continuar adotando as medidas preventivas: retirar o lixo acumulado nos quintais da residência, observar os reservatórios de água e limpar as calhas dos telhados.

Fonte: A8SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here