Festival da Mandioca de Lagarto terá 11 dias de festa, em 4 localidades, com 4 palcos e toda estrutura de apoio

A Prefeitura de Lagarto vem a público informar à população lagartense que as notícias que circulam nas redes sociais de que o “palco do Festival da Mandioca custa mais caro que o palco do show da Madonna” é inverídica.

Lamentavelmente, a oposição – liderada por Fábio e Sérgio Reis – à atual gestão está criando inverdades nas redes sociais. A Prefeitura de Lagarto informa que o pregão eletrônico 08/2024 diz respeito às estruturas de som, iluminação, geradores, seguranças, apoios, bombeiros civis, banheiros químicos, placas de fechamento, disciplinadores, tendas, palcos, camarins, estruturas de alumínio, leds e diversos outros itens.

Além disso, toda essa estrutura servirá para a Festa do Mastro, Forró da Rua de Laranjeiras, os casamentos caipiras dos povoados Jenipapo, Brasília, Brejo e Colônia 13, além dos cinco dias de festa do Festival da Mandioca na sede do Município. Ou seja, estrutura para 11 dias de festas e em locais diferentes. Num total de 4 palcos.

De maneira irresponsável, sem se preocupar com a verdade, a oposição tenta passar para a sociedade que o valor de R$ 4 milhões serviria para apenas um dia de festa, principalmente ao fazer comparativo com o show da Madonna.

Outro ponto importante a ser informado, mas foi propositalmente omitido pela oposição, é que a modalidade pregão eletrônico não é necessário que se use o valor total, ou seja, o valor final a ser pago pode ser reduzido. A Prefeitura de Lagarto informa ainda que toda a licitação foi feita conforme a nova lei de licitação com pesquisa de preços e orçamentos conforme pede a legislação vigente.

O Festival da Mandioca se tornou uma das maiores festas do período junino do Norte/Nordeste, movimentando a economia lagartense, incentivando a cultura local e gerando emprego e renda para a população. Nos últimos anos, milhares de lagartenses aguardam este período para incrementarem a renda familiar. A Prefeitura de Lagarto afirma que irá ingressar com ação judicial contra quem espalha notícias mentirosas ou distorce fatos reais.

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here