Quatro tripulantes são resgatados de embarcação à deriva no litoral de Sergipe

Quatro tripulantes foram resgatados na tarde desta quarta-feira (1º), após a embarcação onde eles estavam ficar à deriva em alto mar, a cerca de oito quilômetros da costa sergipana, em Aracaju. O resgate foi feito pelo Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA).

De acordo com o GTA, a embarcação, do tipo catamarã, foi comprada em Sergipe e seria levada para Alagoas, onde eles trabalham com turismo, mas apresentou um problema no motor ainda pela manhã e ficaram à deriva até por volta das 15h. Após perceberem que não conseguiriam resolver o problema, entraram em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para pedir socorro.

O grupo já estava fisicamente vulnerável, sem alimentação e com pouca água para hidratação quando o GTA chegou ao local, cerca de 20 minutos depois do pedido.

Dois dos tripulantes chegaram a recusar o resgate, mas acabaram concordando. Os quatro homens foram içados em segurança para o helicóptero e levados a uma praia de Aracaju, onde receberam os primeiros socorros do grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros.

“Foi um resgate difícil, mas as vítimas voltaram para casa com segurança”, disse o comandante da equipe, tenente-coronel Argolo. Fonte:G1/SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here