Meteorologia emite novo alerta de chuvas moderadas e intensas em Sergipe

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) emitiu um novo comunicado meteorológico para Sergipe, alertando para a possibilidade de chuvas moderadas a intensas até às 10h desta quinta-feira, 25.

De acordo com a Semac, as flutuações climáticas na região estão sendo influenciadas por fenômenos meteorológicos como a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Além disso, a movimentação intensa de umidade vinda do oceano está propiciando a formação de nuvens convectivas de grande porte (Cbs) em Sergipe.

Com base nas análises da secretaria, é provável que ocorram chuvas de intensidade variada no estado durante os dias 24 e 25, com previsão de acumulados acima de 50 mm por dia, acompanhadas por ventos que podem atingir velocidades entre 40 e 80 km/h.

Alerta

As chuvas moderadas e intensas podem resultar em volumes significativos de precipitação em Sergipe, aumentando os perigos nas estradas devido a alagamentos e deslizamentos de terra. Além disso, há o risco de transbordamento de pequenos córregos, riachos e dos principais rios e lagoas do estado.

Por:Lagartoregiao.com.br

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here