Programa Novo Lar Chega a Riachão do Dantas

Foto: Júlia Costa

O Programa Novo Lar chegou ao município de Riachão do Dantas. O Governo do Estado autorizou a ordem de serviço do programa que na primeira etapa irá beneficiar 37 unidades habitacionais da cidade do centro-sul sergipano. O programa reúne um conjunto de ações voltadas para a requalificação de unidades habitacionais precárias de famílias de baixa renda do estado de Sergipe, com a finalidade de resgatar a autoestima dessas comunidades mediante a recuperação dos componentes estruturais, das condições sanitárias e estéticas das residências.

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) afirmou que a pasta vem trabalhando para fortalecer as políticas públicas assistenciais e construir caminhos para o desenvolvimento de programas habitacionais. “Este é um programa importante e fundamental para muitas famílias. Além disso, traz qualidade de vida, dignidade e saúde para os contemplados”, disse a Secretária de Estado Érica Mitidieri, durante a autorização dos benefícios em Riachão nesta terça-feira, 23.

A Secretária Érica ressaltou ainda que o objetivo específico do Programa Novo Lar é recuperar unidades habitacionais das famílias contempladas para proporcionar mais qualidade de vida às famílias sergipanas. “É também uma oportunidade de melhorar a saúde da população local por meio do aperfeiçoamento da salubridade das residências, como também, gerar um impacto positivo na cadeia produtiva da construção civil, gerando emprego e renda”.

Novo Lar

Em Riachão, a secretária da Seasic reuniu-se com as famílias que serão contempladas pelo programa e esclareceu sobre as etapas do Novo Lar. No município, serão 37 unidades habitacionais contempladas nesta primeira etapa e mais 16 na segunda etapa do programa. Totalizando assim, 53 unidades habitacionais em Riachão do Dantas. Já no Estado, para 2024, a previsão é que 200 reformas sejam realizadas em diversas regiões.

O Novo Lar é coordenado pela Seasic e executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). Desde 2022, 429 unidades habitacionais foram reformadas.

Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here