Deso realiza entrega de prêmios a finalistas do 1º Concurso de Desenho Infantil

Deso realiza entrega de prêmios a finalistas do 1º Concurso de Desenho Infantil// Foto: Ascom/ Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) efetuou a entrega da premiação aos finalistas do 1º Concurso de Desenho Infantil, durante solenidade realizada no auditório central da unidade sede da empresa, em Aracaju, na última segunda-feira, 15. Os cinco alunos finalistas do certame foram agraciados com um tablet, e os professores orientadores de cada um deles receberam um leitor de livros digital.

O diretor-presidente da Deso, Luciano Goes Paul, parabenizou os ganhadores e destacou a importância da iniciativa para a promoção da educação ambiental. “Essa atividade é muito relevante por mostrar às crianças e à sociedade o papel da Deso no saneamento básico e na distribuição de água. Que mais ações como essa se concretizem, e que, através da juventude, possamos difundir tudo o que a companhia faz em benefício da população sergipana”, ressaltou.

Para o diretor de Meio Ambiente e Expansão da Deso, Kleber Curvelo Fontes, as crianças desempenham papel fundamental no processo de conscientização ambiental da população, pois “levam o conhecimento dentro de casa”. “Com essa iniciativa, não só são eles que estão se conscientizando sobre o uso racional da água e a respeito da importância do esgotamento sanitário. A partir disso, esses alunos espalham esse aprendizado para os pais e responsáveis”, pontuou.

Grande participação

O concurso registrou muito interesse com quase mil inscrições, e a temática foi ‘Deso: água e qualidade de vida para todos’. Os desenhos enviados abordaram o tema ‘Água potável e saneamento’, o sexto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Puderam participar estudantes de seis a dez anos de idade matriculados em escolas públicas ou em instituições de acolhimento de Sergipe.

Premiados

Miquéias Lemos de Araújo, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo do Nascimento Alves, localizada em Canindé de São Francisco, foi um dos ganhadores do 1º Concurso de Desenho Infantil, e afirmou estar feliz com o prêmio. “Eu gosto muito de desenhar. Desenho todo dia. E com esse que eu fiz, quis falar sobre todo o processo da água, até chegar nas nossas casas, e o que acontece depois com ela”, contou.

Professora orientadora de Miquéias, Ronete Bezerra, que ganhou um leitor de livros digital, salientou que a iniciativa gerou empolgação entre os alunos da instituição de ensino, e não apenas devido à premiação. “A gente já levou os estudantes à unidade da Deso em Canindé, e quando veio a notícia do concurso, eles ficaram muito animados para mostrar os desenhos. É uma ação que incentiva a pensar sobre a função da água na nossa vida. A água é vital”, considerou.

Outro finalista do certame foi o aluno Nicolas Izaias dos Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Cotias, em Tomar do Geru, que disse ter achado “muito divertido” o processo de confecção do desenho. “Eu gostei muito do prêmio e estou feliz. Vou usar o tablet para estudar”, comemorou.

Confira abaixo todos os alunos premiados e suas respectivas professoras orientadoras:

Aluna: Agnes de Jesus Santos (Itaporanga d’Ajuda) | Professora orientadora: Sônia Costa do Nascimento

Aluno: Enzo Gabriel Magaba Santos Silva (Tomar do Geru) | Professora orientadora: Sandra Silva de Novais

Aluna: Isabela Cruz Santos (Lagarto) | Professora orientadora: Iane Clea de Jesus Leal Santana

Aluno: Miquéias Lemos de Araújo (Canindé de São Francisco) | Professora orientadora: Ronete bezerra

Aluno: Nicolas Izaias dos Santos (Tomar do Geru) | Professora orientadora: Josefa Luzinete da Silva

Homenagem

Na ocasião da cerimônia, a comissão julgadora do concurso, composta por funcionários da Deso, foi homenageada por Kleber Curvelo Fontes, que entregou aos presentes itens decorativos. “Foi um trabalho árduo analisar esses quase mil desenhos enviados, e agradecemos muito pelo empenho de cada um”, frisou ele, cuja diretoria foi responsável pela atividade, através da Gerência Socioambiental (Gesa). Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here