No último sábado (19), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar prenderam quatro homens enquadrados na Lei da Penha, nos municípios de Itabaiana e Campo do Brito, região do Agreste Central sergipano.
No bairro Rotary, em Itabaiana, por volta das 12h, a guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência em que uma mulher teria sido agredida por seu ex-marido. Chegando ao local, a vítima informou que estava numa festa quando percebeu a presença do agressor e saiu em direção a sua residência.
O homem perseguiu a vítima, agredindo-a física e verbalmente. A equipe policial localizou o agressor e o caso foi encaminhado à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.
Nas proximidades da Igreja Matriz, no Centro de Itabaiana, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violação à Lei Maria da Penha. No local, a guarnição visualizou a vítima, com diversos hematonas no corpo, sentada na escada com seus pertences, chorando e bastante nervosa, afirmando que, após uma discussão com seu companheiro, foi agredida verbal e fisicamente (tapas, socos e chutes), além de ter sido impedida de sair da residência.
A vítima, queixando-se de dores no corpo, foi encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana para atendimento médico e, logo após, as partes foram levadas à delegacia.
Ainda em Itabaiana, no bairro Rotary, por volta das 20h, a guarnição foi acionada para atender mais uma ocorrência de violação da Lei Maria da Penha. A vítima informou que o seu ex-companheiro, por nao aceitar o fim do relacionamento, se recusou a sair de sua casa, proferiu palavras de baixo calão e a ameaçou com uma faca peixeira, para que ela não pedisse apoio.
Diante do exposto, as partes foram levadas à delegacia para a adoção das providências necessárias.
Já no município de Campo do Brito, por volta das 21h, no Centro da cidade, a guarnição foi solicitada por uma mulher, informando que seu ex-companheiro foi até sua residência, fez ameaças de morte contra ela e sua mãe e quebrou a janela da casa com um facão.
As vítimas fugiram e a guarnição localizou o suspeito com a arma branca. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para adoção das medidas cabíveis. Fonte: PMSE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram