Operação Duas Rodas: Polícia Civil de Boquim prende comerciante responsável pela compra e venda de veículos roubados na região centro-sul de Sergipe

Polícia civil cumpre mandado de prisão preventiva em desfavor de empresário do ramo automobilístico que comercializava no centro sul sergipano veículos roubados em diversas cidade do estado.

As investigações, coordenadas pelo delegado Josenildo Brito, começaram no mês de janeiro deste ano, quando este ainda se encontrava no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Delegacia Regional de Itabaiana e conta cerca de 15 motocicletas recuperadas , sendo que essas foram comercializadas pelo suspeito, e em sua grande maioria possuía restrição de roubo, onde depois de perícias foi possível localizar e fazer a entrega desses veículos aos seus respectivos donos.

Segundo a equipe investigativa, essas motocicletas eram comercializadas como sendo veículos de leilão, eram entregues aos receptadores finais ostentando placas inexistentes, com numerações adulteradas ou suprimidas, e ainda possuíam notas fiscais falsas.

A orientação do delegado para a população é que Os carros e motos de leilão QUANDO DESTINADOS à sucata só podem ser adquiridos por empresas; e a única licença que têm é para sair do depósito e serem desmontados, os veículos leiloados não podem ser adquiridos por pessoa física, já que não podem voltar a circular pelo trânsito, ao fechar negócio a pessoa pode responder criminalmente por receptação ou adulteração de sinais identificadores, fica o alerta!

A Polícia Civil ressalta a importância do auxílio da população nas investigações e pede que qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo é totalmente garantido.

Fonte:SSP/SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here