Polícia Civil prende em flagrante ex-presidiário goiano investigado por golpe em empresas de transporte

A Polícia Civil de Nossa Senhora da Dores, com o apoio da Guarda Municipal local, prendeu em flagrante Rafael Cavalcante Moreira, conhecido como Ferrugem, ex-presidiário, natural de Goiânia, e participante de uma associação criminosa. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 14, no próprio município.

O investigado já cumpriu pena por outros crimes. Segundo informações apuradas pela Delegacia de Dores, o detido, junto com outros dois comparsas, veio para Sergipe para aplicar golpes em empresas que transportam mercadorias adquiridas pela internet.

Dentro do esquema criminoso, a participação de Ferrugem consistia em se infiltrar nas redes sociais para descobrir nome e endereço destas empresas. Ao obter essas informações, os criminosos acessavam dados dos clientes, se passavam por eles e depois iam à sede das empresas para retirar o produto.Após praticar o crime, Ferrugem foi preso em flagrante.

De acordo com a investigação, a empresa afetada pelo golpe sofreria um prejuízo de cerca de R$20 mil reais. A polícia apontou ainda que levantamentos preliminares da inteligência mostraram que ele e seus comparsas praticariam o mesmo crime na cidade de Itabaiana. O investigado, que é ex-presidiário, já responde pelos crimes de furto qualificado, roubo, associação criminosa e homicídio nos estados de Goiás e Mato Grosso.

A Polícia Civil solicita à população que qualquer informação sobre outros membros dessa organização criminosa seja repassada pelo Disque-Denúncia – 181. O sigilo da fonte é garantido.

Fonte:SSP/SE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here