Delegado Clever Farias é agraciado com Título de Cidadão Simãodiense

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade e à melhoria da segurança pública, o Delegado de Polícia Clever Farias foi agraciado, na sexta-feira, 25, com o Título de Cidadão Simãodiense. A cerimônia aconteceu na Associação Atlética de Simão Dias e contou com a presença de amigos, familiares, autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Clever está à frente da Delegacia de Simão Dias há seis anos, quase metade do tempo que tem na carreira – treze anos. A honraria foi proposta pelo vereador Jorgeval Santana, que primeiro reconheceu a contribuição do Delegado para o bem do município e que foi referendada pelos pares, quando aprovaram a propositura.

Para o Delegado, é uma honra receber esse reconhecimento em um município pelo qual, desde sempre, sentiu-se abraçado. “Este é o terceiro título que recebo em Sergipe. O primeiro foi o Título de Cidadão Sergipano, no ano passado; em agosto deste ano, tive a honra de receber o Título de Cidadão Largatense; e agora recebo o título na cidade onde desempenho minhas atividades profissionais.

É com grande satisfação e orgulho que recebo esta homenagem, de um município que é famoso por ter filhos ilustres. Cidade natal de três governadores, dentre eles, o atual governador Belivaldo Chagas. Estou em Simão Dias há seis anos e a minha responsabilidade só aumenta com essa honraria. Espero poder continuar contribuindo com esta terra, dando a minha parcela na busca de uma segurança pública melhor a cada dia”, diz.

Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol/SE), Isaque Cangussu, toda a categoria se sente contemplada, quando um colega é homenageado. “Clever é competente, ético, honrado, e tem muita sensibilidade. É com grande orgulho que testemunhamos seu trabalho, o qual reflete suas características profissionais e humanas virtuosas, sendo reconhecido, meritoriamente, mais uma vez”.

Sobre o homenageado

Clever Farias de Oliveira Filho, nascido em Areia-PB, no dia 15 de outubro de 1981, é filho de Clever Farias de Oliveira (nascido em Estância-SE) e Maria de Lourdes de França Oliveira (nascida em Areia-PB). No ano 2000, residiu em Aracaju e foi aprovado no curso de Direito da Unit, concluindo a graduação em 2005 e sendo aprovado na OAB no ano seguinte.

Em 2002, foi aprovado no concurso de agente de Polícia da PC/SE, onde trabalhou até 2006. Em seguida, passou no concurso para o cargo de técnico do TRE/AL, onde ficou de 2006 a 2009. Também foi aprovado no concurso da PRF e convocado para realizar o curso de formação no Ceará, mas decidiu ficar mais próximo de Sergipe, tomando posse no TRE de Alagoas. Antes de ser Delegado de Simão Dias, Clever titularizou a Delegacia de Riachão do Dantas, de outubro de 2019 a agosto de 2020.

(ADEPOL/SE)

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here