Sergipe registrou saldo positivo de 1.570 vagas de emprego em abril

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que houve saldo positivo de 1.570 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em abril deste ano. O saldo decorre da diferença entre 11.525 admissões e 9.955 desligamentos, no período analisado.

Emprego por grupamento de atividades econômicas em abril/2024

A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em quatro dos sete grupamentos de atividades econômicas do estado, com destaque para o grupamento de Serviços, que registrou abertura de 721 novos postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos de Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+562 vagas); Construção (+375 vagas) e Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+200 vagas).

Por outro lado, registraram fechamento de postos de trabalho os grupamentos de: Outras Indústrias (-189 vagas) e Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (-50 vagas) e Indústria de Transformação (-49 vagas).

Desempenho dos Municípios em abril/2024

Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 1.028 postos de trabalho criados, seguido de São Cristóvão (+201 vagas) e Estância (+122 vagas).

Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Simão Dias (-64 vagas), Laranjeiras (-62 vagas) e Nossa Senhora das Dores (-45 vagas).

Fonte: Unicom FIES

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here