Denarc incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Sergipe

Em torno de uma tonelada de drogas foi incinerada em uma ação desencadeada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), na manhã desta sexta-feira, 17, em uma fábrica de cimento em Pacatuba. Os entorpecentes eram provenientes das apreensões feitas, majoritariamente, pelas polícias Civil e Militar em ações e operações de combate ao tráfico de drogas deflagradas em todo o território sergipano.

De acordo com o delegado Ataíde Alves, a incineração ocorre em torno da previsão legal contra o tráfico de drogas no Brasil. “A Lei Antidrogas estipula a incineração e a destruição de drogas ilícitas, e foi o que fizemos na manhã desta sexta-feira”, ressaltou o diretor do Denarc, unidade que investiga o tráfico de drogas em Sergipe.

Ainda conforme Ataíde Alves, os entorpecentes incinerados nesta sexta-feira estavam vinculados a processos criminais instaurados entre os anos de 2021 e 2024. “Toda essa quantidade de drogas foi apreendida pelas nossas forças de segurança pública aqui no estado de Sergipe”, complementou o delegado.

A Polícia Civil reforça que a continuidade das ações de combate ao tráfico de drogas em todo o território sergipano também demanda o apoio da população. Informações e denúncias sobre a venda e transporte de entorpecentes podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here