Governo de Sergipe enviará Bombeiros e equipamentos para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O governador Fábio Mitidieri (PSD), por meio das redes sociais, anunciou que o Governo de Sergipe enviará equipes de salvamento, equipamentos e viaturas para auxiliar no enfrentamento da tragédia ambiental que já causou mais de 50 vítimas no Rio Grande do Sul.

O governador de Sergipe afirmou que, junto com os demais estados do Consórcio Nordeste, estão se mobilizando para ajudar o Rio Grande do Sul diante das fortes chuvas. Eles enviarão equipes de resgate, veículos, botes infláveis e binômios para auxiliar nas operações de salvamento.

Os outros estados do Nordeste também anunciaram que enviarão equipamentos de Proteção Individual (EPI), como luvas, roupas técnicas, cordas e outros itens similares.

O Rio Grande do Sul enfrenta fortes chuvas, resultando em 56 mortes, 67 desaparecidos, 74 feridos e milhares de desabrigados e desalojados. A Defesa Civil registra 281 municípios afetados, com cortes de energia e telecomunicações dificultando os trabalhos de resgate. Estradas e pontes estão bloqueadas, e o mau tempo deve persistir durante o fim de semana, segundo o Inmet.

Por:Lagartoregiao.com.br

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here