Governo de Sergipe abre novo período de inscrições para o Programa Primeiro Emprego

O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), abre processo seletivo para ingresso em curso de qualificação profissional prática e teórica em instituições de ensino, dentro de ambiente profissional de empresas parceiras. Desta vez, são cinco cursos gratuitos programados para o município de Carmópolis, no leste do estado.

As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira, 3, e podem ser realizadas até o dia 9 no site do Primeiro Emprego. Os cursos são nas áreas de ‘Engenheiro de Petróleo’, ‘Vigilante’, ‘Merendeiro(a)’, ‘Auxiliar de Limpeza’ e ‘Assistente Administrativo’. O edital está em conformidade com os termos da Lei do Primeiro Emprego (lei nº 9.264/2023) e é destinado a jovens entre 18 e 29 anos sem experiência formal de trabalho.

Os jovens selecionados para a qualificação terão acesso a bolsas que variam de R$ 500 e R$ 750, conforme tópico de concessão das bolsas disponível em edital. Os cursos possuem carga horária total de 400 horas. Ao final da qualificação, haverá certificação para aqueles que tiverem aproveitamento de 75%. A divulgação do resultado será publicada no site do Primeiro Emprego no dia 10 deste mês.

Confira as vagas 

15 vagas para o curso de ‘Engenheiro de Petróleo’

40 vagas para o curso de ‘Vigilante’

20 vagas para o curso de ‘Merendeiro(a)’

50 vagas para o curso de ‘Auxiliar de Limpeza’

20 vagas para o curso ‘Assistente Administrativo’

Primeiro Emprego

O programa é uma iniciativa do Governo de Sergipe, intermediada pela Seteem, que visa ampliar a inserção e capacitação de jovens sergipanos no mercado de trabalho. Trata-se de uma jornada de incentivo à qualificação profissional para que estes jovens possam obter suas primeiras experiências no âmbito do trabalho. Com a qualificação, o leque de oportunidades de emprego torna-se maior.

A ação fortalece as políticas públicas da gestão estadual voltadas ao fomento da geração de emprego e renda em Sergipe. Ao fim da jornada de qualificação, cerca de 30% dos jovens devem ter carteira de trabalho assinada pela empresa. 

Confira o edital

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here