Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

Vitória deixa equipe na liderança provisória do Brasileiro

No duelo deste domingo no Maracanã, o Botafogo superou o Flamengo por 2 a 0, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Botafogo assume a liderança do torneio com 9 pontos, enquanto o Flamengo fica em quinto lugar, somando 7 pontos.

Para permanecer no topo da tabela após o final da rodada, o Botafogo precisa esperar por resultados desfavoráveis do Bragantino, que tem 7 pontos e joga contra o Fortaleza, no Ceará, às 18h30; do Athlético Paranaense, que enfrenta o Juventude na Serra Gaúcha, também às 18h30; e também do Internacional, que joga contra o Atlético Goianiense às 20h no Beira-Rio.

O Furacão e o Colorado têm 6 pontos cada e, para ultrapassar o Botafogo, precisam vencer e tirar uma diferença no saldo de gols.

Já o Flamengo viu interrompida uma sequência de 12 clássicos estaduais sem derrota e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. Os gols do duelo deste domingo foram marcados por Luiz Henrique, depois de bela jogada ensaiada em cobrança de escanteio aos sete minutos da segunda etapa, e por Savarino, já nos acréscimos.

Os rivais voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Amazonas no Maracanã, às 21h30, na quarta-feira (1°). O Alvinegro enfrenta o Vitória no Nilton Santos, às 19h de quinta-feira (2).

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here