Um detento foi encontrado morto em uma das celas do Presídio Manuel Barbosa de Souza (Premabas), no município de Tobias Barreto, na manhã do último sábado (20). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).
O corpo é de Ricardo Alves da Costa, que cumpria pena pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáver. Ele foi condenado em júri popular a 38 anos de prisão por assassinar Lorrany Kethelyn Vasconcelos dos Santos, que na época tinha seis anos. O crime foi cometido no bairro Santa Maria, em Aracaju, em outubro de 2021.
Segundo a direção da unidade, ele foi encontrado desfalecido no momento em que os servidores realizavam a chamada para a distribuição do café da manhã. As equipes de saúde da unidade prisional foram até o local para iniciar os primeiros atendimentos, mas constataram o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para o realização de perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Caso Lorrany
Lorrany Kethelyn Vasconcelos dos Santos tinha seis anos, quando desapareceu no dia 20 de outubro de 2021. Câmeras de segurança registraram a criança deixando a residência da família no conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria. No dia seguinte ela foi encontrada morta em um morro próximo à região.
O autor do crime trabalhava na rua onde a criança morava, em uma loja de servidor de internet. As informações de populares apontam que ele costumava oferecer doce para a vítima. Logo após o desaparecimento, a família começou a suspeitar deste homem. A polícia começou a investigá-lo e viu em imagens de câmera de segurança ele caminhando pela rua com a menina. Depois, ele foi visto indo em direção a um morro. Nesse momento, a polícia se dirigiu para o local e realizou a prisão. Junto com populares, os policiais conseguiram encontrar Lorrany, já sem vida.
Ricardo Alves foi preso e confessou a autoria do crime. Após dois anos de espera, o autor foi condenado em júri popular a 38 anos de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáver.
Fonte: A8SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram