Começa hoje a renegociação das dívidas do Fies

A partir dessa terça-feira (7), estudantes e graduados com dívidas pendentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm a oportunidade de renegociar suas obrigações financeiras através das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 1,2 milhão de devedores podem se beneficiar com descontos de até 99% no valor total das dívidas, que somam aproximadamente R$ 54 bilhões. Essas condições se estendem a todos os que possuem contratos no Fies, independentemente de seu status de pagamento.

As novas regras de renegociação são particularmente vantajosas para estudantes que assinaram contratos do Fies até o final de 2017 e têm dívidas vencidas e não pagas. Para aqueles com dívidas pendentes por mais de 360 dias até 30 de junho de 2023 e que atendem a certos critérios, como estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), os descontos podem chegar a 99% do valor consolidado da dívida. Para os demais estudantes, os descontos podem chegar a 77%.

Estudantes com dívidas vencidas há mais de 360 dias em 30 de junho de 2023, que se enquadram em condições específicas, como estar inscrito no CadÚnico ou ter recebido o Auxílio Emergencial em 2021, têm a oportunidade de liquidar suas dívidas com descontos substanciais e opções flexíveis de pagamento.

Por:Lagartoregiao.com.br

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here