Coleta Itinerante em Lagarto tem mais de 150 doações de sangue

A coleta externa realizada pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) no município de Lagarto, registrou 151 doações de sangue. A ação ocorrida no último sábado, 6, reuniu a comunidade lagartense, além de parceiros como os alunos soldados, do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro.

De acordo com a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, as campanhas externas fazem parte do planejamento do Hemocentro para estimular a doação de sangue como um ato frequente. “O nosso trabalho diário é promover a conscientização da população sobe a importância do serviço e fidelização de doadores”, destacou a assistente social.

Consciente da importância da doação de sangue, Gilson Ferreira de Carvalho, aproveitou o sábado para doar. “Temos que pensar que podemos precisar e vamos contar com a ajuda de pessoas desconhecidas”, salientou o doador.

Funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde, Josy Fontes e Vera Fraga, participaram da campanha. “O sentimento que move as pessoas é o de salvar vidas “, frisaram as colegas.

A campanha contou com a parceria do grupo de doadores ‘Salvar Vidas Não Custa Nada’. “Quero agradecer as pessoas que se somaram a essa mobilização, a prefeitura que liberou o Centro de Especialização em Reabilitação para realização desse dia de exercício do amor ao próximo”, comentou-se coordenadora do grupo, Zilda Lima

Fonte:SES

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here