Samu 192 realiza mais de 500 atendimentos no feriado em Sergipe

Durante o final de semana do feriado do Dia do Trabalhador, 1 de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), atendeu 3319 ligações e prestou atendimento a 520 pessoas, segundo dados da Central de Regulação de Urgência (CRU).

Entre as ocorrências, se destacou o número de atendimentos com incidentes por veículos motorizados, em sequência as quedas da própria altura e por último, violências interpessoais.Com todas as frotas do Estado de prontidão, o Samu 192 Sergipe realizou os atendimentos utilizando as Unidades de Suporte Avançado (USA), as Unidades de Suporte Básico (USB), o Suporte Intermediário de Vida (SIV), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e as motolâncias, para a grande Aracaju.

O superintendente do serviço e especialista em Urgência e Emergência e Metodologias Ativas da Aprendizagem, Dênison Pereira, afirmou que o número de ligações e atendimentos realizados durante o feriado estão dentro do padrão.

“Analisamos que esse perfil de atendimento para o feriado prolongado está dentro do controle quando comparamos a mesma quantidade de dias que não contêm feriado. Esses números mantiveram para todas as ocorrências de gravidade e quantidade de ligações e atendimentos.

Isso se dá pelas medidas preventivas que são feitas em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de possuir os recursos disponibilizados nos locais estratégicos e as equipes atendendo de forma proativa,” reforçou.

Lagartoregiao.com.br

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here