UFS divulga editais para residência, bolsas e mais; saiba como concorrer

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo Sigaa

Foi divulgado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) editais para Auxílios Regulares de Assistência Estudantil e para o Programa de Residência Universitária, Auxílios Inclusão e Apoio Inclusão e Bolsas Esporte e Cultura.

A maior parcela dos investimentos para os alunos será custeada pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e a outra parte por recursos próprios da UFS.

Para concorrer às vagas, os interessados devem ter parecer que ateste condição de vulnerabilidade socioeconômica, salvo algumas bolsas referentes a Esporte e Cultura.

Auxílios Regulares de Assistência Estudantil e para o Programa de Residência Universitária

Auxílio manutenção acadêmica: benefício de 50 reais;
Auxílio moradia: benefício de 200 reais;
Auxílio transporte: benefício de 50 reais.
Segundo o edital do programa, o período de inscrição acontece entre 19 e 25 de abril pela Sigaa.

Auxílios Inclusão e Apoio Inclusão

Ainda de acordo com o edital, as bolsas para esses auxílios são no valor de 400 reais mensais e as inscrições acontecem entre os dias 26 e 29 de abril, também pelo Sigaa. Confira os requisitos:

Auxílio Inclusão: o estudante precisa estar cadastrado no SIGAA como pessoa com deficiência ou com necessidade educacional específica (NEE);
Auxílio Apoio Inclusão: o estudante deverá prestar apoio acadêmico aos discentes com deficiência e/ou com necessidades educacionais específicas matriculados na UFS, disponibilizando oito horas semanais.
Bolsas Esporte e Cultura

As bolsas disponibilizadas pelo edital Bolsas Esporte e Cultura também são no valor de 400 reais mensais. O prazo de inscrição é de 30 a 4 de maio, através do Sigaa. Os requisitos para recebimento são:

Bolsa Esporte: ser praticante de modalidade esportiva promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) ou do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB);
Bolsa Cultura: ter aptidão necessária para participar de grupos musicais, teatrais, dança, cinema e audiovisuais, tendo sua habilidade comprovada por certificados, fotos, reportagens ou folder que ateste a participação em eventos artísticos culturais.

Com informações do Portal A8SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here