Segurança Pública oferta serviços à população de Porto da Folha no ‘Sergipe é Aqui’

Em mais uma edição do ‘Sergipe é Aqui’, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) esteve fornecendo serviços e orientando a população sergipana sobre a atuação das instituições vinculadas à SSP. A terceira edição do projeto aconteceu nesta sexta-feira, 14, na cidade de Porto da Folha, no Alto Sertão sergipano. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população sergipana dos serviços do Governo do Estado.

Dentre os serviços ofertados no ‘Sergipe é Aqui’ pela SSP, esteve o de emissão de documentos de carteira de identidade. O diretor do Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel Gonzaga da Silva (IIWGS), Jenilson Gomes, explicou que a emissão do RG é um dos principais serviços solicitados pela população no âmbito da Segurança Pública.“A expectativa inicial era atender 250 pessoas, mas já temos calculado que o atendimento será superior a 300 pessoas aqui em Porto da Folha. O Instituto de Identificação é uma das entidades mais demandadas, e viemos com um reforço na equipe para garantir o máximo de atendimentos aqui na cidade”, comentou.

Ainda conforme Jenilson Gomes, além do serviço de emissão de carteira de identidade, também foi ofertada a emissão da certidão de bons antecedentes criminais. “O nosso objetivo é sempre ampliar o atendimento, o que já estamos fazendo com os postos do Instituto de Identificação, e agora com as edições do projeto ‘Sergipe é Aqui’, ressaltou.

O secretário-executivo da SSP, coronel José Pereira de Andrade, destacou que o ‘Sergipe é Aqui’ é importante para a aproximação dos serviços do Governo do Estado à população. “A SSP está contribuindo para esse trabalho, e quem ganha é a população. É o governo vindo até os sergipanos”, evidenciou.

Serviços

Além dos serviços ofertados pelo Instituto de Identificação, a SSP também contou com a presença de equipes das polícias Civil e Militar, que forneceram orientações sobre como identificar e denunciar crimes de violência doméstica. Foram disponibilizadas, ainda, informações sobre crimes praticados na internet e em propriedades rurais.

Na ocasião, a Polícia Civil também fez registro de Boletins de Ocorrência e levou orientações sobre o crime de maus-tratos de animais. Já o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizou palestra sobre primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios, com exposição de materiais e equipamentos. Fonte:SSP/SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here