PF deflagra operação em Sergipe para combater abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28, a operação “Sapatinhos Vermelhos”, com objetivo de reprimir a produção, o compartilhamento e a posse de imagens (fotos/vídeos) com conteúdo de abuso sexual infantil.

Na ação, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Aracaju/SE, em residências localizadas na cidade de Aracaju e Estância. Durante as investigações, os policiais encontraram vídeos e fotos de abuso sexual infantil.

O inquérito foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos e ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Superintendência Regional de Polícia Federal em Aracaju, que identificou, através de ferramentas de investigação, a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo suspeito.

O investigado, de 33 anos, responderá pelos crimes previstos nos artigos 217-A (abuso sexual infantil), 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.Sobre o nome da operaçãoO nome da operação se inspirou no fato de que durante os abusos, o investigado sempre estava fazendo uso de sapatos vermelhos.

Por: João Paulo Schneider Com informações da PF/SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here