Prefeitura de Lagarto reforça pedido junto ao Governo para revitalização da Cachoeira do Saboeiro

Na tarde desta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Turismo (Setur) participou de uma reunião com o Secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, para tratar diversas demandas voltadas a pasta.O encontro aconteceu após a Deputada Estadual Áurea Ribeiro ter realizado a indicação e solicitação para que o Governo do Estado revitalize, recupere e reforme o entorno da Cachoeira do Saboeiro, possibilitando maior visibilidade e valorização de um dos principais pontos turísticos da cidade e de toda a região centro-sul.

A atenção maior para a Cachoeira do Saboeiro se dá pela necessidade de trazer mais acolhimento aos visitantes, o que, segundo o Secretário Marcos Franco, corrobora para o fomento do turismo em todo o Estado de Sergipe.

Em pauta, a deputada Estadual Áurea Ribeiro falou sobre sua atuação a frente da indicação, e do diálogo firmado a partir disso.“Um trabalho em conjunto por esse esperado investimento, que vai fomentar o turismo ecológico neste patrimônio natural de Lagarto.

Ressaltamos ao secretário que esse é um anseio não só dos lagartenses, mas dos milhares de visitantes que amam, desfrutam e preservam a belíssima Cachoeira doSaboeiro”, pontuou a deputada.O Secretário Municipal do Turismo, Lucas Lacerda, pontuou que levar pautas que fomentam o turismo da cidade ao Governo do Estado amplia o propósito da melhoria.

“Todos sabem que o Saboeiro é uma das principais demandas do turismo em Lagarto. Participar desse encontro, pontuar as questões e evidenciar a necessidade desse espaço é importante para que o Estado tome consciência e ande junto conosco para realizar a revitalização”, explicou Lucas.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here