Roubos e furtos de veículos em Sergipe caem 35% em fevereiro

Os roubos e furtos de veículos em Sergipe apresentaram uma redução de 35% em comparação entre o mês de fevereiro de 2023 e o mesmo período de 2022 na Grande Aracaju. Em paralelo às ações de combate a esses crimes, também houve redução de 74% na incidência de roubos praticados contra motoristas por aplicativo na capital e Região Metropolitana de Aracaju.

Os dados são da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e expressam o resultado da atuação em conjunto das polícias Civil e Militar. O delegado Kassio Viana destacou que houve uma redução acentuada na incidência de roubos e furtos de veículos tanto na capital, quanto na Região Metropolitana. “Foi uma redução de 19% em relação ao ano passado.

E agora, no fim de fevereiro, vamos chegar a aproximadamente 35% de redução em relação ao mesmo período do ano passado”, citou. Conforme o delegado, no período do Carnaval 2023, a redução foi de 57% dos roubos e furtos de veículos em relação ao período das festas carnavalescas de 2022. “Tudo isso se deu em razão do trabalho que as polícias Militar e Civil vem realizando. A parceria entre as instituições tem trazido resultados importantes na redução desses crimes”, enfatizou. Kassio Viana também destacou o planejamento da SSP para redução dos crimes contra o patrimônio em Sergipe.

“A SSP fez um excelente planejamento não só em relação ao Carnaval, mas também no projeto Verão Sergipe, em que tivemos poucas ocorrências. É sinal de que o trabalho tem dado resultado”, evidenciou.

Roubos a motoristas por aplicativo

Em paralelo ao combate dos crimes de roubos e furtos de veículos, as ações policiais também têm o foco de enfrentar as investidas criminosas contra motoristas por aplicativo na Grande Aracaju.

“Fizemos operações em janeiro e fevereiro. Notamos uma redução de 34% em janeiro e de 74%, agora em fevereiro”, revelou. Kassio Viana atribuiu o resultado positivo às operações desenvolvidas pela DRFV e que contaram com a parceria da Polícia Militar. “A unidade específica de combate aos crimes contra motoristas de aplicativo e a troca de informações com a Polícia Militar foi fundamental para esse resultado positivo”, destacou. Fonte:SSP/SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here