Palhaços animam o Carnaval das crianças assistidas pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Foto: Flávia Pacheco

Marchinhas, frevo, alegria e muitos sorrisos deram o tom da folia carnavalesca do Ambulatório de Acompanhamento Maria Creuza Brito Figueiredo, unidade da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que assiste crianças prematuras de zero a dois anos de idade com equipe multiprofissional. A festa foi liderada pela trupe Palhaços de Propósito.  

O ambulatório virou palco do Carnaval, com decoração colorida, brincadeiras, lanche e muita música que contagiou e embalou a todos, fortalecendo o espírito de humanização que move o serviço, como destacou a gerente do ambulatório, Maria da Glória Barros Oliveira. “A maioria das nossas crianças passou por momentos difíceis, por isso não cuidamos apenas da saúde física, mas trabalhamos também o emocional e o psicológico. Ao promovermos festas como esta, resgatamos nelas o sorriso, a alegria”, declarou.

A trupe Palhaços de Propósito, que desenvolve atividades lúdicas sem fins lucrativos em ambientes hospitalares, foi a grande responsável pela animação da folia. Com violão, microfone e aparelho de som, cinco membros da trupe comandaram o bloquinho carnavalesco e arrancaram muitos risos da garotada e de seus acompanhantes, segundo informou a presidente da Associação Palhaços de Propósito, Soraya de Fátima Queiroz Paulon, também conhecida como a ‘Dra. Batata’.

Os Palhaços de Propósito, que somam 18 voluntários, estão todas as quintas-feiras no Ambulatório de Acompanhamento, levando alegria para as crianças que estão em tratamento. Segundo informações da presidente, a trupe foi fundada no estado da Bahia,mas está em Sergipe desde 2019. Fonte:SES

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here