Lula chega a Sergipe para visitar obras de duplicação da BR-101

Lula chega a Sergipe nesta quarta-feira (15) — Foto: Joelma Gonçalves/g1

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a Sergipe por volta das 10h05 desta quarta-feira (15), para visitar obras de duplicação da BR-101.Lula desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, de onde segue para o município de Maruim em um helicóptero. A visita está sendo acompanhada pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Marcio Macedo (PT), o senador Rogério Carvalho (PT) e outras autoridades.


Público espera por Lula em Maruim — Foto: Carla Suzanne/TV Sergipe

Em seu primeiro compromisso no estado, o presidente vai visitar um canteiro de obras da frente de trabalho para a duplicação da BR-101, no Km 75, em Maruim. Na sequência, Lula participa de uma cerimônia alusiva à visita em uma praça do mesmo município.

Antes de embarcar para Brasília, está previsto um almoço de trabalho com o governador de Sergipe e a bancada do estado no Congresso.

Agenda positiva pelo Nordeste

g1 apurou que o presidente pediu ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que montasse um cronograma de viagens e entregas, em busca de uma agenda positiva para este início de governo.

Depois do carnaval, ainda sem data definida, Lula pretende retomar o Água para Todos, um programa de construção de cisternas em regiões com pouco abastecimento de água.

Também depois do feriado deve haver o lançamento do Novo Bolsa Família, programa de assistência social que foi transformado no Auxílio Brasil durante a gestão Jair Bolsonaro.

Lula também deve viajar para anunciar a retomada de obras paradas em creches e escolas. Cerca de quatro mil construções do tipo estão paradas, segundo o governo. Por:G1/SE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here