Hospital de Urgências de Sergipe atendeu mais de 5.700 pacientes pediátricos de alta complexidade em 2022

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho divulgou o balanço de atendimentos na Unidade de Pediatria Dr. José Machado de Souza durante o ano de 2022. No período, foram registrados 5.741 atendimentos a pacientes de alta complexidade. Uma média de 478 atendimentos por mês. Esse é o primeiro balanço anual do setor após os casos de baixa e média complexidade serem descentralizados para o Hospital da Criança, unidade construída pelo Governo do Estado e inaugurada há pouco mais de um ano.

Segundo a coordenadora da Pediatria, Christianne Barreto, após a saída dos casos de baixa e média complexidade, o fluxo na unidade melhorou significativamente, principalmente na qualidade da prestação dos serviços. “São crianças de 0 a 12 anos de alta complexidade que são referenciados por outros serviços para cá. Com a saída da média e da baixa complexidade, a gente conseguiu tanto melhorar a parte de infraestrutura e aumentar o número de leitos críticos, como também prestar uma assistência melhor, porque as equipes multidisciplinares ficaram mais focadas em atender os pacientes críticos. A gente tem que pensar que não é o número, não é a quantidade, é a qualidade. Então, o paciente que está vindo é um paciente grave que requer mais atenção, que requer mais recursos e que aqui é o único serviço que tem condição de prestar assistência a esses pacientes”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora, a pediatria do Huse presta um serviço humanizado com foco no acolhimento, mesmo quando chegam pacientes que fogem do perfil da unidade. “A gente trabalha com humanização como prevê o Ministério da Saúde, sempre focando no acolhimento. E mesmo o paciente que não é perfil nosso, mas que chega aqui na porta de demanda espontânea, ele é acolhido e depois ele é referenciado para o serviço a qual compete o atendimento dele”, disse.

Fonte:SES

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here