HUL e UFS Lagarto realizam I Jornada Científica da Residência Multiprofissional de Atenção Hospitalar

Tendo como público-alvo estudantes, residentes, preceptores e profissionais de saúde, acontece nesta quarta e quinta-feira em Lagarto a I Jornada Científica da Residência Multiprofissional de Atenção Hospitalar à Saúde, uma iniciativa do HUL-UFS e do Campus UFS Lagarto.

O Programa de Residência Multiprofissional tem duração de dois anos, possui características de pós-graduação lato sensu e é destinado a profissionais graduados nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional, tendo como campo de prática o Hospital Universitário de Lagarto. 

Na programação, apresentação de trabalhos de conclusão de residência (TCR) e projetos de pesquisa voltados para a educação em serviço envolvendo a atuação dos residentes no dia a dia do hospital.

Para a professora Danielle Domenis, coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional, o propósito é tornar o evento um marco e o mais contributivo pensando na formação e qualificação dos serviços prestados. “O MEC e o SUS esperam a nossa contribuição”, destacou.

“Quando pensei em fazer a Residência esperava que fosse adquirir uma maior experiência profissional, mas nunca imaginei que pudesse, também, ganhar uma família, porque a gente acaba construindo laços durante esses dois anos, aprendendo uns com os outros diariamente, vivenciando o que realmente é uma Residência Multiprofissional”, observou Sara Marine Marques, uma das residentes concluintes.

O superintendente do HUL-UFS, professor Manoel Cerqueira Neto, agradeceu pela contribuição dos residentes que neste momento estão concluindo o programa. E deu as boas-vindas para os residentes que agora passarão a colocar em prática os seus projetos no dia a dia da unidade hospitalar. “O programa de residência oportuniza e permite ao profissional avançar para novos cenários tanto em termos de formação como de contribuição à sociedade através da sua atuação profissional”, enfatizou.

O evento contou também com a presença do diretor geral do Campus UFS Lagarto, Makson Oliveira; da representante dos departamentos de Graduação da UFS, Janayna Trench; da representante da gerência de Ensino e Pesquisa do HUL, Larissa Resende; e da representante dos preceptores na Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), Kamila Luana. 

Fonte:HUL-UFS

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here