Concurso; Polícia Científica detalha cargos do Concurso para Perícia Oficial de Sergipe

Ao todo, concurso tem 60 vagas

O edital do concurso público para o provimento de vagas na Polícia Científica de Sergipe foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 29.081, de 24 de janeiro de 2023. O certame prevê 60 vagas, distribuídas entre os cargos de agente técnico de necropsia, perito criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-legal.

A provável data de realização das provas é o dia 9 de abril de 2023. A novidade são as duas vagas para perito médico-veterinário. Para o cargo de perito criminalístico, há nove áreas de conhecimento.

Há duas vagas para peritos com formação em ciências contábeis ou ciências econômicas; duas vagas para formados em engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de redes de comunicação ou engenharia de telecomunicações. Neste mesmo cargo de perito criminalístico, há também três vagas para formados em análise de sistemas, ciências da computação, engenharia da computação, informática, tecnologia de processamento de dados ou sistema de informação.

O certame também contempla duas vagas para formados em engenharia agronômica ou engenharia florestal. Também para perito criminalístico, há cinco vagas para formados nas áreas de farmácia, bioquímica, biomedicina ou biologia.

O concurso também contempla três vagas para formados em engenharia civil ou física. Há também três vagas para formados em engenharia química, industrial ou química. O cargo de perito criminalístico também possui duas vagas para formados em engenharia mecânica ou engenharia mecatrônica.

O certame conta ainda com outras duas vagas para formados na área de medicina veterinária. Já para o cargo de perito médico legal, há duas áreas de formação contempladas no certame. São 10 vagas para formação geral e outras duas para patologia.

Há ainda uma vaga para perito odonto-legal e uma vaga para agente técnico de necropsia. Inscrição O período de inscrição para o certame tem previsão de abertura para o próximo dia 30 de janeiro e deverá seguir até o dia 6 de março de 2023.

O período obrigatório de inscrição para os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa é entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. As inscrições – e o detalhamento dos prazos – pode ser feito através do site o www.idecan.org.br

Fonte:SSP/SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here