Ação natalina leva alegria e acolhimento aos pequenos pacientes do Hospital da Criança

O Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, equipamento da Secretaria Estadual de Saúde, proporcionou uma tarde repleta de alegria, abraços, sorrisos e presentes aos pequenos pacientes da unidade hospitalar, com a presença do Papai Noel.A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Educação Permanente do Hospital (NEP) e contou com a colaboração de todos os funcionários, que se uniram para realizar uma campanha de doação de brinquedos.

“Quando surgiu a ideia, nos mobilizamos junto com nossa superintende Catharina Costa e fizemos uma campanha de arrecadação que contou com a doação de muitos profissionais que atuam no hospital. Hoje, através do Papai Noel, conseguimos levar a felicidade as crianças que estão aqui”, explicou a enfermeira do NEP, Fernanda Sena.O Papai Noel saiu pelos corredores, leitos de estabilização, observação e enfermarias entregando presentes e levando a felicidade no rosto de cada criança que estava sendo atendida no hospital.

A Superintendente Catharina Costa destacou que essa mobilização encerra o ciclo de diversas ações durante o ano de 2022 com chave de ouro, e ressaltou que atividades dessa natureza contribuem para a melhora do quadro clínico do paciente.

“A ação de natal vem fechar com chave de ouro as ações realizadas este ano. É perceptível que esses pequenos gestos mudam a dinâmica hospitalar de forma muito positiva e auxiliam na recuperação dos nossos pacientes”, afirmou.O Natal do Hospital da Criança ainda contou com a presença dos Palhaços de Propósitos e com a benção natalina do Padre Givanildo Paes, Capelão da Saúde em Sergipe, bem como com a participação do grupo Mães Que Oram Pelos Filhos.

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here