Polícia Militar realiza Operação Enem 2022

Foto:PM/SE

Na manhã deste domingo(13), a Polícia Militar de Sergipe deu início à Operação Enem 2022.

O planejamento da PMSE possibilitou o emprego de 154 policiais militares que trabalharam, em escala extraordinária, no dia 13 de novembro, fato que se manterá também no dia 20 do mesmo mês, datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de garantir ainda mais segurança aos participantes em todo o estado.Toda a metodologia foi controlada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual – CICCE, coordenado pelo coronel Neto, e nele foram monitoradas as informações que se relacionavam ao processo de forma direta ou indireta. Os 239 locais de prova foram divididos entre 34 cidades e 27 rotas.

De acordo com o coronel Neto, coordenador geral da Operação Enem 2022, a atuação dos militares começou às 4h da manhã com a distribuição dos malotes com provas nos municípios mais distantes.

Segundo ele, os pacotes foram distribuídos nos locais das avaliações e tudo transcorreu da melhor forma para manter a lisura do processo. O coordenador acrescentou que o policiamento tanto dos batalhões de área da capital, como do interior, estava atento para dar suporte aos lugares de aplicação da prova do início ao fim da execução do Exame, reforçando a segurança que já contava com o emprego de 50 viaturas extras.

A logística executada pela PMSE possibilitou que o processo acontecesse na mais perfeita ordem.No próximo domingo, 20, acontecerá a segunda fase da Operação que deve ocorrer com toda a segurança, seguindo o planejamento desenvolvido pela Corporação. Fonte:PM/SE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here