Primeira prova do Enem 2022 será realizada neste domingo (13)

O exame permite que os estudantes ingressem nas universidades públicas do país

Neste domingo (13), acontece o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova permite que estudantes ingressem nas universidades públicas do Brasil, e em mais de 50 instituições em Portugal.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são 56.470 inscritos para realizar o exame, somente em Sergipe, na modalidade impressa, e 926 na versão digital.Nesta primeira etapa, os participantes respondem questões objetivas da área de linguagens e ciências humanas, além de escrever uma redação dissertativa-argumentativa.

Já no domingo seguinte (20), acontecerá o segundo dia de prova e os candidatos responderão questões de ciências da natureza e matemática.

Informações importantes:O local de prova de cada candidato pode ser consultado na página do participante, no site do Inep.No dia do Enem, é preciso levar um documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica de tinta preta e material transparente.

O uso da máscara é opcional.Os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa a ser realizada pontualmente às 13:30h e vai até às 19h. Lembrando que o horário de referência é o de Brasília.

O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação de inscrição. Lanches leves e água também são permitidos.

Durante a prova, não é permitido portar qualquer aparelho eletrônico. Os celulares devem ser desligados e mesmo que dentro do envelope, lacrado, o aparelho emitir qualquer tipo de som, como toque ou alarme, o participante será eliminado do exame. Fonte:Portal A8SE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here