Pré-Caju 2022: Mais de 1,3 mil policiais militares garantem segurança da festa

Efetivo estará distribuído estrategicamente no percurso da festa e no entorno do evento

Foto:SSP/SE

A Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) apresentou o planejamento estratégico da Corporação para o Pré-Caju 2022. Ao todo, mais de 1,3 mil policiais militares atuarão na garantia da segurança e da tranquilidade do evento que ocorre entre a sexta-feira (04) e o domingo (06).

O planejamento estratégico da Polícia Militar também abrange a utilização de 36 viaturas, 13 bases móveis, 32 motocicletas, 24 cavalos e quatro drones.  

O comandante-geral da PM/SE, coronel Marcony Cabral, destacou que o cenário está voltado para a grande quantidade de pontos de acesso à folia. “A expectativa da população, até pelo novo local, é alta. Anteriormente, tínhamos 19 pontos de acesso, e aqui temos mais de 30”, ressaltou.

Conforme o coronel, para atender a área de mais de 6 mil m2, foi desenvolvido um planejamento estratégico para a segurança da festa. “Estaremos empregando 1,3 mil policiais, divididos em policiamento periférico, acompanhamento dos trios, cabine de desarmamento, posto de controle e operação com drones”, detalhou.

Ainda, segundo o oficial, o objetivo da operação é garantir a tranquilidade das pessoas que vão comparecer ao Pré-Caju 2022. “É uma operação muito grande, e estamos nos preparando para dar tranquilidade ao sergipano e ao turista para que possam curtir a festa. Estaremos atentos e fazendo esse monitoramento”, reiterou.

A Polícia Militar também atuará em conjunto com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. “Haverá também o monitoramento com reconhecimento facial. Isso facilitará o nosso trabalho, junto ao aporte de policiais para termos o resultado de tranquilidade que queremos”, concluiu o coronel Marcony Cabral.

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here