Polícia Militar divulga balanço do segundo turno das eleições em Sergipe

Foto:PMSE

Na noite desse domingo (30), a Polícia Militar do Estado de Sergipe divulgou o balanço das ocorrências registradas no segundo turno das eleições. Os números foram contabilizados pelo Centro de Comando Operacional da Corporação, que realizou o monitoramento integral e em tempo real das ações relacionadas à segurança do pleitoeleitoral.As ocorrências foram registradas entre a tarde da última sexta-feira (28) e o início da noite deste domingo (30), com o encerramento das eleições nos 75 municípios sergipanos.

Durante esse período, a Polícia Militar flagrou 11 crimes relacionados às eleições, sendo 1 por compra de votos (resultando na apreensão de R$ 29. 213); 1 desordem na tentativa de desestabilizar os trabalhos eleitorais; 1 lesão corporal no local de votação; 1 desobediência à ordem judicial; 2 cumprimentos de mandados de prisão; 2 bocas de urna e 4 violações ou tentativas de violar o sigilo do voto.Ainda de acordo com o balanço, 2 veículos e 4 celulares foram apreendidos e 10 pessoas foram encaminhadas às delegacias da Polícia Civil e Federal.O comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral, enalteceu o trabalho integrado das forças de segurança durante a Operação Eleições 2022 em Sergipe, em especial aos policiais militares que, de acordo com ele, cumpriram com excelência a importante missão de promover a segurança do pleito eleitoral e, consequentemente, o exercício da cidadania.

“Após longos meses de planejamento para garantir a segurança do pleito eleitoral, eu não poderia deixar de agradecer a cada policial militar que garantiu o exercício da cidadania dos sergipanos. Certamente, a integração das forças de segurança com a Justiça Eleitoral e o apoio do Governo do Estado resultou em uma eleição tranquila em Sergipe. Mais uma vez, a Polícia Militar foi exemplo, dentro de um planejamento que resultou em eleições tranquilas e contribuiu com a festa da democracia”, comentou. Fonte:PMSE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here