Energisa identifica mais de 2 mil irregularidades de furto de energia em Sergipe

Foto: Energisa divulgação

A Energisa identificou 2.404 irregularidades de furto de energia elétrica no Alto Sertão e Baixo São Francisco em Sergipe. A operação é realizada em parceria com a Polícia Civil desde setembro.Desde o início de 2022, as ações já somam mais de 7 mil irregularidades identificadas, sendo recuperado mais de 19 milhões de KWh na área de concessão da concessionária no estado.

Entre os crimes estão o desvio de energia ou não registro pela empresa por causa de irregularidades no sistema de medição, por intervenção de terceiros e ligações ilegais, mais conhecido como ‘gato’. De janeiro a setembro, já foram registrados mais de mil boletins de ocorrências.Segundo o coordenador de Combate às Perdas da Energisa em Sergipe, Evandro Macedo, as ligações irregulares de energia colocam em risco a vida da pessoa que pratica o ato e da população.

“Só profissionais habilitados e/ou autorizados podem realizar intervenção na rede elétrica. O risco vai desde um choque elétrico ao óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação e evitar acidentes”, disse.Denúncias de furto podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento da Energisa. A identidade do denunciante é mantida em total anonimato. Por A8SE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here