Na manhã desta segunda-feira, 18, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Maruim e as Guardas Municipais de Maruim e Rosário do Catete prendeu um suspeito de furtar e danificar túmulos no cemitério de Maruim. Após detido, o homem de 28 anos confessou parte dos crimes e informou o local onde os objetos eram vendidos.
De acordo com o delegado João Eduardo, responsável pelo caso, os principais materiais furtados dos túmulos eram metais, principalmente bronze. As subtrações começaram no ano passado, e, a partir dos primeiros registros, tiveram início as investigações policiais.
Ainda segundo a polícia, o suspeito realizou um furto recentemente no local. Com as informações da ação criminal, a Polícia Civil levou ao Poder Judiciário, o qual decretou a prisão do investigado, sendo realizada nesta segunda.
A Polícia Civil alerta que o responsável por adquirir o material proveniente de furto pode responder ao crime de receptação, cuja pena pode variar de um a oito anos de prisão. A Polícia Civil reitera que a população deve sempre prestar o Boletim de Ocorrência ou ligar para o Disque-Denúncia (181), sendo preservada a identidade do (a) denunciante.
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram