Neste sábado (16), o Sabadão Solidário no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) será uma ocasião especial em honra ao Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, que é celebrado no terceiro sábado de setembro.
No horário das 7h às 11h, além de acolher doadores de sangue, o centro de hemoterapia também promove conscientização para o registro de doadores de medula.
É necessário estar em boa saúde, ter idade entre 18 e 35 anos, e não possuir antecedentes de doenças sanguíneas ou câncer para realizar o cadastro no Registro Nacional de Dourados de Medula Óssea (Redome).
No programa Sabadão Solidário, os atendimentos mensais no Hemose aos sábados são essenciais para promover doações de sangue e salvar vidas.
Para ser um doador de sangue, é essencial estar em boa saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 Kg e apresentar-se na unidade de doação após uma refeição adequada, portando um documento de identificação oficial válido.
Para obter informações adicionais, você pode entrar em contato pelos números de telefone a seguir: (79) 3225-8039 e (79) 3259-3174.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram