Um agente do Corpo de Bombeiros que estava presente no local, juntamente com todos os outros presentes, declarou que não avistaram quaisquer sinais de óleo na região. Girlaine, uma das testemunhas, relatou que o que encontraram predominantemente foram resíduos orgânicos, troncos e galhos de árvores ao longo da praia.
No entanto, a presidente da Adema, Lucimara Passos, comunicou que o órgão está reforçando a vigilância das praias em resposta às notícias sobre o surgimento de óleo no litoral baiano no último final de semana. Lucimara expressou preocupação com a possibilidade de o litoral sergipano ser afetado também e afirmou que foram identificados fragmentos de óleo em pelo menos seis praias de Salvador.
A população pode solicitar a fiscalização da Adema por meio do e-mail atendimento@adema.se.gov.br ou acessando o site https://www.ouvidoria.se.gov.br/index. Além disso, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, é possível registrar chamados pelo telefone (79) 3198-7160 ou fazer uma solicitação pessoalmente na rua Vila Cristina, nº 1051, bairro 13 de Julho, Aracaju.
Por: Lagartoregiao.com.br/Com informações da ASN
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram