
A Polícia Civil de Sergipe prendeu em flagrante três homens investigados por tentativas de fraudes eletrônicas contra instituições bancárias no estado. A ação foi realizada na última terça-feira (23) pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as investigações, o grupo criminoso, com atuação interestadual, tentava instalar dispositivos eletrônicos em agências bancárias para invadir os sistemas internos e realizar desvios de dinheiro.
Os suspeitos foram flagrados durante a instalação de um dos equipamentos em uma agência bancária. Foram presos um homem do Rio de Janeiro, um da Bahia e outro do Paraná. Com eles, a polícia apreendeu diversos equipamentos eletrônicos que serão analisados para aprofundar as investigações.
Segundo o delegado Érico Xavier, a rápida atuação da equipe impediu que as instituições bancárias sofressem prejuízos em Sergipe. O delegado André Baronto, diretor do Depatri, destacou que a integração entre a Polícia Civil, a PRF e as instituições bancárias foi fundamental para o sucesso da operação.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa e apurar a atuação do grupo em outros estados.
Por: LagartoRegiao.com.br, com informações da SSP/SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram






