
Um grave acidente registrado no início da noite desta quarta-feira (26), em Lagarto, resultou em uma situação de alto risco para uma gestante de oito meses, que acabou passando por um parto de emergência no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju. Apesar da gravidade do caso, o bebê nasceu bem e recebeu todos os cuidados necessários.
O acidente ocorreu na Rua Iran Batista de Santana, no Conjunto Sílvio Romero, quando uma motocicleta que transportava a gestante e um homem colidiu frontalmente com um carro que seguia no sentido contrário. Segundo informações, o impacto foi violento. A mulher, identificada como Edjane, foi arremessada ao solo e atingiu a região do crânio, apresentando ferimentos graves. O estado de saúde dela foi considerado delicado desde o primeiro atendimento.
O homem que a acompanhava também ficou ferido e precisou passar por um procedimento cirúrgico em decorrência das lesões provocadas pela colisão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Pela gravidade do quadro, a gestante foi entubada e transferida imediatamente para o Huse, referência estadual no atendimento a traumas.
Já na unidade, a mulher foi encaminhada à Ala Vermelha e avaliada por equipes das áreas de Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Obstetrícia. Diante da instabilidade do quadro e visando proteger a vida do bebê, uma ação integrada entre profissionais do Huse, da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e o Centro Cirúrgico permitiu a realização de um parto cesariano de emergência.
A ginecologista e obstetra Edileusa Oliveira, da MNSL, destacou que o procedimento foi essencial:
“Era uma gestação na fase final e, após discussão do caso com toda a equipe, optou-se pelo parto, tanto para salvar o bebê quanto para possibilitar as medidas necessárias de cuidado à mãe.”
A recém-nascida recebeu assistência da equipe multiprofissional da Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza, do próprio Huse, e será transferida para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, referência em partos de alto risco. A mãe permanece internada em estado delicado, recebendo cuidados intensivos.
Por:LagartoRegiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram









