
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em todo o país para combater empresas que atuam de forma clandestina na prestação de serviços de segurança privada. Em Sergipe, a fiscalização atingiu 10 estabelecimentos localizados nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.
Durante a ação, foram registrados três termos de encerramento de atividades clandestinas, todos em estabelecimentos da capital Aracaju. Entre as irregularidades, duas envolviam segurança orgânica, quando o serviço é realizado por funcionários do próprio estabelecimento sem autorização da PF. A terceira irregularidade foi identificada em empresa terceirizada clandestina, que também não possuía registro junto à Polícia Federal.
A operação, denominada Segurança Legal, é realizada anualmente desde 2017 e tem como objetivo coibir a atuação ilegal no setor de segurança privada, garantindo maior proteção à população e o cumprimento da legislação vigente.
A PF alerta que contratar serviços de segurança clandestina representa risco à segurança pública, uma vez que apenas empresas devidamente autorizadas podem oferecer esse tipo de serviço e empregar vigilantes dentro dos padrões legais de segurança e responsabilidade.
A ação aconteceu simultaneamente nas 27 capitais brasileiras e em 96 unidades descentralizadas da Polícia Federal em todo o país, reforçando o combate à atuação ilegal no setor de segurança privada.
Por:LagartoRegiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram






