
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (5), um homem de 26 anos por falsa comunicação de crime no município de Itabaiana, no Agreste sergipano. Identificado como Flávio Anísio, natural de Aracaju, o suspeito registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um assalto, com o objetivo de conseguir gratuitamente a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo informações da Delegacia Regional de Itabaiana, assim que o suposto roubo foi comunicado, as equipes policiais iniciaram diligências para apurar o caso. Durante a investigação, no entanto, foram identificadas diversas contradições no relato apresentado por Flávio. Confrontado pelos agentes, ele acabou confessando que não houve assalto.
De acordo com o depoimento, o verdadeiro motivo da falsa denúncia foi tentar obter a nova CNH sem custos, já que o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) cobra uma taxa para a emissão da segunda via do documento.
Diante da confissão, Flávio Anísio foi autuado em flagrante por falsa comunicação de crime. A Polícia Civil reforçou que esse tipo de prática é criminosa, compromete recursos públicos e desvia a atenção das forças de segurança de ocorrências reais que necessitam de investigação.
O suspeito responderá judicialmente pelo crime previsto no artigo 340 do Código Penal, que trata da falsa comunicação de crime ou de contravenção.
Por:LagartoRegiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram