Piloto morre após queda de avião em Capela; colisão com fios pode ter causado o acidente

O piloto Alexandre Farias, de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (4) após a queda de uma aeronave nas proximidades de Capela, em Sergipe. Segundo a empresa R Pilau Serviços Aero Agrícolas LTDA, responsável pelo avião, o acidente pode ter sido causado por uma colisão com cabos de energia elétrica.

A aeronave, modelo EM-2010, havia decolado para uma operação de pulverização agrícola e estava com toda a documentação e condições técnicas em dia. Pouco depois da decolagem, a equipe de apoio percebeu que o avião não retornou como previsto e acionou os protocolos de emergência com o apoio do SALVAERO, órgão responsável por buscas e salvamentos aéreos.

A aeronave foi encontrada no solo e o piloto já estava sem vida.

A empresa, que tem sede no Maranhão, lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência à família de Alexandre Farias.

Investigação

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma equipe ao local para investigar o acidente. O relatório final será elaborado pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), mas ainda não há prazo para a conclusão.

Por:LagartoRegiao.com.br

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here