
Na manhã desta segunda-feira (24), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Sergipe resultou na morte de três suspeitos durante um confronto em Boquim. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios na região.
De acordo com o delegado Élder Sanches, os suspeitos estavam escondidos no município e faziam parte do braço armado da organização criminosa. Durante a abordagem, eles reagiram à presença policial e atiraram contra as equipes, dando início a um confronto. Os três suspeitos foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.
A operação foi resultado de uma investigação que começou no dia 21 de fevereiro, quando as forças de segurança identificaram um ponto de armazenamento de drogas e armas no bairro Japãozinho, em Aracaju. Durante essa ação, foram apreendidos 1kg de cocaína e 1kg de maconha, além da descoberta de um esconderijo usado pela facção.
Com base nessas informações, os investigadores conseguiram localizar e desarticular parte do grupo criminoso em Boquim. “Essa facção estava envolvida em crimes graves e vinha ameaçando a segurança da população. Com essa ação, conseguimos enfraquecer sua atuação na região”, afirmou o delegado.
As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.
Por:Lagartoregiao.com.br com informações da SSP/SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram