Oito tartarugas marinhas morreram após ataques de cães em Sergipe

O Tamar vai participar da audiência que vai acontecer no dia 4 de abril (Foto: Projeto Tamar)

Oito tartarugas fêmeas adultas morreram em momento de desova após serem atacadas por cães em Sergipe. A denúncia foi feita por pesquisadores do Projeto Tamar na última quinta-feira, 13.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os pesquisadores se reuniram com o órgão e informaram que os ataques de cães às tartarugas marinhas vêm ocorrendo em todo o litoral sergipano, especialmente na Barra dos Coqueiros, da Atalaia Nova até o Pontal da Barra. 

Ao órgão, os pesquisadores explicaram que há muitos cachorros percorrendo as praias durante a noite, em busca de tartarugas adultas. Além disso, afirmaram que relatos dizem que alguns são cães abandonados e outros possuem coleiras, mas os donos ainda não foram identificados.

Em resposta, o  procurador da República Ígor Miranda informou que há uma ação em cumprimento de sentença – fase que visa dar efetividade a uma decisão judicial -, na Justiça Estadual, e que vai comunicar os fatos à promotora de Justiça responsável. 

Audiência Pública

 Em audiência pública, marcada para o dia 4 de abril, sobre os animais de rua de Sergipe, o Projeto Tamar vai falar sobre os ataques de cães abandonados a tartarugas marinhas. O MPF também vai convidar o Secretário do Meio Ambiente da Barra dos Coqueiros para que o Município aborde a questão no evento.

O objetivo do evento é promover a conscientização sobre a responsabilidade coletiva em relação ao cuidado e proteção dos animais, assim como discutir formas de melhorar as condições de vida deles.

Com informações do MPF

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here