Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (9), suspeito de aplicar o “Golpe do Presente” em Aracaju, causando prejuízo de mais de R$ 30 mil a pelo menos cinco vítimas. Ele se passava por motoboy e usava máquinas de cartão para realizar fraudes.
Segundo a delegada Carina Rezende, da 4ª DM, o golpe começou a ser investigado em 26 de novembro, após uma vítima relatar ter recebido uma mensagem de WhatsApp informando sobre um buquê de flores. O suspeito cobrava uma taxa de entrega de até R$ 7, usando o momento da transação para memorizar a senha e realizar fraudes com outra máquina.
O homem foi preso na região da Atalaia enquanto comprava novos buquês para continuar o golpe. Ele admitiu ser a segunda vez que atuava em Sergipe. A investigação aponta que ele fazia parte de uma organização criminosa com acesso a dados das vítimas.
A Polícia Civil pede que novas vítimas registrem boletins de ocorrência e reforça a importância do Disque-Denúncia (181) para informações sobre o caso.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram