O Governo de Sergipe, por meio da Sergipe Gás S/A (Sergas), deu início à expansão do gás natural canalizado para o interior do estado, começando por Lagarto e Umbaúba. O governador Fábio Mitidieri anunciou a medida como um avanço no desenvolvimento energético e econômico regional.
Após uma chamada pública, a Sergas se reuniu com as empresas Logás e PetroBahia, vencedoras do processo, e visitou poços de gás na Bahia e em Santo Amaro das Brotas (SE). Essas empresas serão responsáveis por fornecer gás aos novos destinos.
Essa é a primeira expansão desde 2017 e levará gás natural a uma indústria e um posto de combustível em Lagarto, com planos para futuras expansões. Em Umbaúba, o gás atenderá principalmente o setor de transporte de carga pesada.
O governador destacou os investimentos na Sergas e na legislação para modernizar a rede de gasodutos e atrair novas indústrias, gerando empregos e impulsionando o crescimento econômico. O diretor-presidente da Sergas enfatizou que o gás natural é estratégico para o estado, oferecendo vantagens como menor impacto ambiental e maior segurança para a indústria e o transporte.
Entre 2023 e 2024, Sergipe investiu cerca de R$ 24 milhões na expansão da rede de gás, com a instalação de aproximadamente 44 km de tubulação. Para 2025, estão previstos investimentos adicionais de R$ 25,5 milhões para ampliar a infraestrutura de gás e conectar novos clientes.
Com informações do governo do Estado
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram