Instituto de Identificação de Sergipe já emitiu mais de 41 mil Carteiras de Identidade Nacional

Após o período de adaptação ao novo formato e sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que foi iniciado em dezembro de 2023, o Instituto de Identificação de Sergipe Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) já está com atendimento normalizado.

ofertando todos os serviços disponíveis nos locais de identificação.

Com a normalização, o diretor do Instituto, Jenilson Gomes, destaca os números em relação ao serviço de carteira de identidade. De acordo com o gestor, na última segunda-feira, 18, o total de CINs emitidas no dia foi de 1498, destas, 797 foram realizadas na região metropolitana. Outro dado importante é que, do dia 2 de janeiro a 18 de março, já são 41.139 CINs registradas no sistema sergipano.

“Fazendo um comparativo entre as últimas semanas de janeiro e fevereiro, atingimos um aumento de 93,2% no atendimento para emissão de carteira de identidade em Sergipe. Pois, na última semana de Janeiro, foram registradas 3.380 emissões; já na última semana de fevereiro, o número foi de 6.549. É um aumento expressivo e que comprova o trabalho intenso e responsável que estamos oferecendo à população. Tivemos o período de adaptação, sendo inevitável uma lentidão nos processos, mas, como comprovam os dados, já estamos normalizados e com um atendimento amplo”, informa Jenilson.

Agendamento e atendimento

Devido a grande procura do novo documento, o Instituto de Identificação intensificou e estendeu as formas de agendar o serviço, que agora contam com novos turnos de atendimento e ampliação das vagas nas plataformas de agendamento.

Somente na Sede, localizada em Aracaju, que é um dos locais mais procurados, são disponibilizadas 200 vagas diárias, sendo 100 para agendamento pelo telefone e 100 por meio do site da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Fora essas vagas, todos os dias, de segunda a sexta, também há o atendimento porta aberta para públicos específicos.

Os cidadãos podem ter acesso ao atendimento das seguintes maneiras: para todos os postos do estado, o agendamento pode ser feito no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), no www.ssp.se.gov.br/ServicosInstitutoIdentificacao; nos dias de segundas e quintas-feiras, a partir das 12h; via telefone, pelo número 3194-2400, de segunda a sexta, a partir das 10h, com atendimento somente na Sede; atendimento porta aberta, que é direcionado ao público de 60 anos ou mais, grávidas e puérperas, em todos os postos. Além destes, há, também, o posto exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCD), que atende diariamente, com limites de vagas, no posto localizado na rua Santa Luzia, 680, bairro São José.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pela central telefônica 3194-2400, que também funciona como meio de informação e mediação dos serviços ofertados pelo Instituto. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 13h.

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