O mais recente levantamento do Monitor da Violência do G1 revelou que Sergipe lidera a redução de mortes por homicídios, latrocínios e lesões corporais fatais, com uma queda de 22,6% entre 2022 e 2023. Esses dados foram divulgados nessa terça-feira, (12).
Além de Sergipe, que registrou a maior diminuição nas taxas de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, Tocantins se destacou em segundo lugar, com uma queda de 19,8%, seguido por Rondônia, em terceiro, com uma redução de 14,5%.
Os dados recentemente divulgados pelo G1 estão em linha com o levantamento apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em fevereiro deste ano. Segundo o MJSP, a redução também ultrapassou os 22%. A média nacional de redução, conforme mapeamento do MJSP, ficou em 4%.
De acordo com o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, os dados divulgados pelo G1 confirmam os resultados do levantamento periódico realizado pela SSP. Ele afirmou que isso evidencia a qualidade e a confiabilidade dos dados, demonstrando uma redução nas mortes violentas em Sergipe.
João Eloy também enfatizou que os resultados positivos são mérito do esforço dos servidores da segurança pública. “Nossos policiais militares, policiais civis e peritos criminais estão dedicados diariamente para garantir a segurança da população”, destacou o secretário.
Por: Lagartoregiao.com.br com informações da SSP/SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram