7º BPM de Lagarto registra aumento de prisões por tráfico e violência doméstica em 2023

Nesta terça-feira, 26 de dezembro, o 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) divulgou um relatório destacando as ações realizadas ao longo de 2023 nos municípios de Lagarto e Riachão do Dantas, na região centro-sul de Sergipe. O balanço revela um aumento significativo de 79% nas prisões relacionadas ao tráfico de drogas e de 78,87% nos casos envolvendo a Lei Maria da Penha, quando comparados aos dados registrados em 2022.

Comparando com o ano anterior, em 2023, observamos um notável crescimento de 108% na recuperação de veículos e um aumento de 114% na apreensão de armas de fogo pelo Batalhão. Por outro lado, houve uma redução de 26% nas prisões por roubo e furto, além de uma diminuição de 17% nos casos de homicídios consumados e tentados. Estes dados revelam uma dinâmica complexa nas atividades do Batalhão ao longo do último ano.

O 7º Batalhão da Polícia Militar anunciou que encerra o ano de 2023 com indicadores positivos, destacando um aumento nas prisões por violência contra as mulheres. A instituição atribui esse crescimento à confiança crescente que as vítimas têm no trabalho conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário. O comunicado ressalta a sensação de dever cumprido e a determinação para intensificar o combate ao crime em 2024.

Por:Lagartoregiao.com.br com informações do 7⁰BPM

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here